sábado, 3 de setembro de 2011

Final Fantasy


Galera isso é um jogo bem loko Minha nota é 8,9. Eo primeiro final fantasy q lokooooooooooooo...
Olha oq eu descobri da origem dele tipo como ele começo muito irado.

Em 1987, uma pequena empresa japonesa passava por sérios problemas financeiros, causado pelo lançamento de títulos que foram verdadeiros fracassos em vendas. E assim a Square respirou fundo e juntou todas as suas forças, para desenvolver mais um game.
Assim, Hironobu Sakaguchi recebeu a missão de salvar a empresa. Ele percebeu que este 'último suspiro' da Square deveria ser muito bem aproveitado. Então, ele se inspirou em Dragon Quest, Legend of Zelda e Ultima, e decidiu contar uma história através do jogo.
A direção ficou com Hironobu Sakaguchi, o design com Yoshitaka Amano e as músicas com Nobuo Uematsu. No meio daquela maré de pessimismo que assolava a empresa, ironicamente chamou o jogo de Final Fantasy ( A pronúncia em japonês seria Fainaru Fantajii ) - em bom português, 'Fantasia Final'. Quando chegou o dia 18 de Dezembro de 1987, Final Fantasy foi lançado...

A História

Quatro guerreiros iluminados e quatro artefatos elementais. A história começa bem simples e vai aumentando a sua complexidade, no momento em que as horas vão passando. Como não poderia deixar de ser diferente, estes quatro guerreiros estavam destinados à salvar o mundo.
Mas para isto era necessário derrotar quatro demônios - Lich, Kary, Kraken e Tiamat - responsáveis por mergulhar o mundo nas trevas. Mas, ao derrotar estes inimigos, uma reviravolta acontece: Surge Chaos, que se apodera do corpo de Garland - primeiro 'chefe' do jogo - e se transporta para o passado.
Os quatro guerreiros voltam no tempo para enfrentá-lo, e então você descobre que Chaos foi quem enviou os quatro demônios para o futuro, criando assim um confuso paradoxo temporal ao seu favor. Quando os quatro guerreiros derrotam Chaos, o futuro volta ao normal e os heróis voltam para casa.

Neste Final Fantasy, ainda não existiam Chocobos, mas Cid é citado como um grande gênio do passado e Bahamut já era o Rei dos Dragões, apesar de não existir Summons...

Depois de sua equipe voltar no tempo para enfentrá-lo, você fica sabendo que foi Chaos que mandou os quatro demônios para o futuro criando um cataclísmico e confuso paradoxo.
Quando Chaos é derrotado o mundo se endireita e os heróis voltam para casa.

Sistema de Classes

Além da sua trama complexa para a época, viagens no tempo e mentiras reveladas, outro ponto que fez Final Fantasy cativar os jogadores, foi o sistema do jogo. Os quatro guerreiros não tinham nomes 'de fábrica', então você tinha que nomeá-los e escolher uma classe para cada um deles. As classes disponíveis eram:

Fighter, Thief, Black Belt, Red Mage, White Mage e Black Mage;
Mas, após uma visita ao 'Castelo das Provações', e uma visita à Bahamut, o rei dos Dragões, era possível evoluir as classes ainda mais: Knight, Ninja, Master, Red Wizard, White Wizard e Black Wizard!
Além disso, os personagens ganhavam experiência e dinheiro nas batalhas - limite de level era 50. Outro fator importante para a época, é que Dragon Quest e Ultima tinham batalhas um à um. Final Fantasy você jogava com quatro personagens e poderia encontrar até nove inimigos em uma única batalha!

Cenas da primeira versão, para Nintendo 8 bits ( NES e Famicom ) em 1987

Cena do remake para PSP ( 2007 )

Sucesso

Revolucionário para a sua época, Final Fantasy ganhou o respeito e permitiu que a Square respirasse aliviada para continuar com esta série. Esta primeira versão foi inicialmente desenvolvida para o Nintendo de 8 bits sendo lançada em 1987 no Japão e em 1990 nos Estados Unidos. Ganhou versões para o MSX2 (1989), Wonder Swan (2000), remake para PlayStation (2003), Celulares (2004), Game Boy Advanced (2004) e PSP (2007).
Acho q nao preciso dizer mais nada ne!

0 comentários:

Postar um comentário

Qual o melhor jogo de Zumbi?

Free Playstation Control Cursors at www.totallyfreecursors.com