Minha Nota é 9...\/
Após os primeiros indícios do sucesso de Final Fantasy III começarem à surgir, a Square já começou a desenvolver o próximo título da franquia. Mas quando Final Fantasy IV começou a ser desenvolvido, a Nintendo interferiu, insistindo que o próximo FF se transformasse em um projeto para o Super Famicom ( O Super Nintendo Japonês ).Com um desafio maior pela frente, a equipe também teve que crescer. Além dos já tradicionais diretores Hironobu Sakaguchi, Yoshitaka Amano e Nobuo Uematsu, Final Fantasy IV contou com um novo diretor Takashi Tokita. Tokita até teve participação no FF anterior, mas não foi importante como seria daqui pra frente.
Muitas fontes em português afirmam que Yoshinori Kitase teve um papel importante no desenvolvimento de Final Fantasy IV. Porém, todas as fontes em inglês que consultei afirmam que foi Takashi Tokita o responsável pelos avanços desta versão, e que Kitase teria entrado para a equipe apenas na quinta versão.
A História
O jogo começa quando o monarca do Reino de Baron utiliza o poder bélico da força aérea Red Wings para atacar pequenas nações pacíficas, com o objetivo de encontrar quatro poderosos cristais que correspondem aos clássicos elementos da natureza. Ao roubar o cristal de água da torre de Mysidia, centenas de pessoas foram assassinadas. O comandante da Red Wings, o Dark Knight Cecil questiona as atitudes de seu rei, e então, perde o seu cargo e é enviado com Kain para entregar um pacote para a Village of Mist.Screenshots da versão original, para Super Nintendo, lançado no ano de 1990!
À esquerda, Cecil e sua tropa! À direita, Cecil andando em uma cidade...
Observando a história como um todo, este Final Fantasy recebeu uma grande reformulação, ficando muito mais dramática. A complexidade da personalidade dos heróis aumenta incrivelmente, sem mencionar os personagens memoráveis. Golbez, é considerado por muitos, como o primeiro grande vilão de Final Fantasy.
O Sistema
Apesar das batalhas tradicionais ganharem visual por causa da tecnologia ( Gráfico de 16 bits é muito melhor do que os de 8 bits... ) foi o primeiro Final Fantasy à usar o Active Time Battle. Este sistema consiste em uma barra extra - connhecida como barra ATB - que quando ela se enche, o personagem poderá realizar uma ação. Isso abria muito mais emoção, pois era possível deixar seus personagens mais velozes, para preencher o ATB e atacar mais vezes em um espaço menor de tempo.À esquerda um summom muito famoso, o Rei dos Dragões, Bahamut!
À direita, personagens usando a magia Ice!
Sistema de JOB´s...? Sinto muito... Nesta aventura existem inúmeros personagens jogáveis, cada um com sua classe fixa. Mas não se desespere, pois são personagens muito completos. Vamos conferir os 9 personagens mais importantes:
O Sucesso
A Square havia lançado mais um divisor de águas. Era o primeiro Final Fantasy da era de 16 bits, e ele fez bonito. Porém, nem tudo correu bem com a versão americana de Final Fantasy IV. Primeiro, pois houve alteração no número, e ele foi lançado como Final Fantasy II. Segundo porque os diálogos foram traduzidos de uma maneira que não pudesse irritar as mães dos jogadores. Isso deixou alguns diálogos bobos e sem sentido, assim como deixou o jogo incrivelmente mais fácil: O poder de ataque das armas foi aumentado, os acessórios e armaduras também ganharam mais poderes.Versões...? Sim, várias... A primeira versão de Final Fantasy IV foi lançada para o Super Famicom em Abril de 1991, e para o Super Nintendo foi em Novembro de 1991. A versão facilitada americana inspirou os japoneses, que ganharam o Final Fantasy IV 'Easytype' em 1992. PlayStation ganhou uma versão em 1997 e o WonderSwan Color em 2003. Foi incluído como bônus em pacotes, como Final Fantasy Chronicles e Final Fantasy Anthology. O remake 'pra valer, feito em 3D' veio em 2007, para o Nintendo DS.
ScreenShots do remake de Final Fantasy IV para o Nintendo DS
Alguem tem um nintendo ds pra vender???
preciso joga esse jogooooooooooooooooooo...
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