sábado, 3 de setembro de 2011

Final Fantasy 3

Galera como eu falei na outra postagem é so confira minha nota é 9...
Final Fantasy III foi desenvolvido ainda pela mesma equipe inicial ( Com Sakaguchi, Amano e Uematsu no comando ) e lançado em Abril de 1990 no Japão. Infelizmente o problema que impediu o lançamento nos Estados Unidos de Final Fantasy II, também alcançou esta versão. O mundo teve que esperar muitos anos para ver Final Fantasy III em inglês... ( Na verdade, em 1999 ele ganhou uma tradução para o inglês, mas não era oficial... )
Este Final Fantasy foi o responsável por grande parte da tradição que se extende até hoje. Summons, Moogles, Fat Chocobo e de quebra, um sistema aperfeiçoado de JOB's, que fez com que esta versão conquistasse o público japonês, consagrando assim, o nome da Square como uma produtora de RPG's eletrônicos.

A História

Tudo começa com um terremoto que revela uma entrada para uma caverna na Ilha Flutuante, próximo da vila Ur. Órfãos se disfarçam de Onion Knights para fugir do orfanato. Eles querem encontrar a caverna Altar, e nela, descobrem o Cristal do Vento.

Os 4 personagens principais de Final Fantasy III - Luneth, Arc, Refia e Ingus
Luneth, um órfão criado por Nina e pelo ancião Topapa da vila de Ur. Aventureiro por natureza, tem sua curiosidade atiçada quando ele cai em um buraco, criado por um grande terremoto!
Arc é outro órfão criado pelo ancião Topapa, mas diferente de Luneth, prefere ler do que se aventurar. Seus estudos o levaram à um grande conhecimento, fundamental para esta aventura.
Refia é uma jovem de personalidade forte guiada pelos seus ideais e foi criada por Takka, na cidade de Kazus. O treinamento extremamente rigoroso a fez fugir de casa...
Ignus é um soldado leal ao exército do rei Sasune, que escapou da maldição de Djinn. Seu interesse principal nesta aventura é encontrar a Princesa Sara, que está desaparecida...

O Sistema

O Cristal concedeu poderes à eles. Esses poderes eram organizados na forma de JOB's. Pela primeira vez era possível trocar o JOB de um personagem no meio do jogo. Além das já conhecidas - Fighter, Thief, Black Belt, Red Mage, White Mage, Black Mage, Dragoon - foram adicionadas novas profissões, como por exemplo: Magic Knight, Viking, Bard, Sage, Scholar, Archer e Geomancer. Outras profissões eram liberadas, ao encontrar outros cristais - Como por exemplo, Summoner e Conjurer - assim como cada profissão tinha suas armaduras e armas específícas. Ah! Foi a primeira vez que um JOB tinha habilidade exclusiva: Por exemplo, o Thief tinha o comando para roubar e um Dragoon poderia saltar.
O Summoner e o Conjurer eram JOB's de invocação, ou seja, era possível usar os poderes de Ramuh, Odin, Ifrit, Shiva, Leviathan e Titan. Os Summons poderiam ser comprados em lojas, ou obtidos ao serem derrotados.
A evolução dos personagens era inerente ao JOB. Ou seja, todos evoluíam iguais, adquirindo experiência e level, como no primeiro Final Fantasy.

Sucesso

Se comparado com os dois anteriores, a história de Final Fantasy III era a maior e mais complexa - sem perder a essência. Definitivamente, a Square tinha acertado mais uma vez, reproduzindo o melhor dos dois jogos anteriores, gerando curiosidade do que poderia vir no futuro, em consoles mais avançados. O lançamento no Japão aconteceu no dia 27 de Abril de 1990 para o Nintendo Famicom. Somente em 2006, o mundo pode conhecer uma versão oficial em inglês de Final Fantasy III, em um remake - totalmente refeito em 3D - para o Nintendo DS.
Veja agora, um comparativo. À esquerda, imagens de Final Fantasy III, versão original para o Nintendo Famicom. À direita, imagens do remake 3D para o portátil Nintendo DS!
Além do visual totalmente remodelado em 3D, a versão para Nintendo DS tem algumas melhorias. As duas telas do portátil são usadas sabiamente, assim como é possível usar a caneta na tela sensível ao toque para navegar nos menus e nos comandos de batalhas. A história principal foi mantida, mas adicionaram alguns eventos para que haja um aprofundamento melhor nesta aventura. Ah, e como se trata de um videogame portátil, este Final Fantasy permite que você salve seu progresso à qualquer momento.

0 comentários:

Postar um comentário

Qual o melhor jogo de Zumbi?

Free Playstation Control Cursors at www.totallyfreecursors.com