'No ano de 2150 a guerra começou, e em 2250, a bomba que explodiu durante a Terceira Grande Guerra tinha a finalidade de retirar toda a temperatura de um determinado local – o centro do planeta. O ataque fora suicida, uma nova versão dos kamikazes. A bomba desacelerou as moléculas do centro da Terra, solidificando-as, tornando-as frias, tendo como conseqüência, a solidificação em massa tão rápida, que o corpo celeste não resistiu e se partiu em três grandes blocos.
Toda a Terra foi congelada, inclusive, todos os seus habitantes, a camada de ozônio (que estava recém recuperada) foi completamente destruída e tudo o que tinha vida debaixo do céu foi extinto. Oceanos inteiros foram congelados, e não sobrou nada no nosso planeta.'
Este manual é completo e auto-suficiente, dispensa suplementos e exige apenas o interesse e vontade de ingressar na aventura. Também traz informações riquíssimas sobre temas reais e vigentes de nossa atualidade, que justificam o acontecimento desse impiedoso conflito. Totalmente plausível e muito bem escrito.
Por fim, o mortífero conflito culminou nesta nova existência. A reconstrução da vida e sociedade humanas ainda é um sonho possível e os filhos deste desastre contam com os seguintes elementos iniciais:
- O globo terrestre está dividido em três partes;
- Muitos humanos ascenderam e evoluíram para novos seres;
- As máquinas operam livremente e possuem até mesmo simuladores de sentimentos, sendo muitas vezes mais humanas do quê os próprios humanos;
- A Tecnologia impera. É avançada em algumas localidades e praticamente inexistente em outras. Sendo assim, níveis tecnológicos foram criados para classificar cada região e definir quais benefícios e dificuldades que cada uma pode oferecer aos seus habitantes.
Os Três Blocos
Pelasgo é a idéia matriarcal que cada um de nós alimenta ao pensar em um cenário futurista: 'Construções sobrepostas e organizadamente desorganizadas compõem o cenário de Pelasgo. Ruas, viadutos, passarelas e corredores, tudo em formas cilíndricas ou esféricas'. Seus moradores herdaram hábitos, crenças e costumes, até mesmo religiosos, e repassaram isso para os seus descendentes. Alguns são religiosos e em suas lembranças, a existência do Menino Jesus ainda é aceita e o próprio Natal é por eles comemorado.
Serápis é o tido berço da civilização egípcia, sua temperatura atinge -150º e os habitantes deste bloco sobrevivem em uma floresta metálica, que é uma arquitetura baseada nas formas de plantas e árvores já extintas. Trata-se de uma imensa metrópole onde seu habitante pode circular por uma era inteira, sem cruzar o mesmo caminho duas vezes.
Ao contrário de Serápis, Hefesto é o menor dos três blocos e atrai para si altas temperaturas, advindas do Centro Magnético de Gravidade Eletrostática. Esta onda de calor chega a ser igualada a força de temperatura que teria um pequeno astro, como o próprio sol. Possui lugares estratégicos com geografia favorável para a sobrevivência de uns poucos habitantes, que por sua vez devem se esconder em cavernas, abismos, crateras ou fendas de paredões de carvão.
Como toda sociedade, inovações existem e velhos problemas persistem. O maior deles para esta nova geração é o lixo-espacial. Ao ano, por volta de 3.000 toneladas deste material são lançadas no espaço, e este pode ser composto por diversos objetos, desde antigos foguetes até carcaças de satélites inoperantes. Este lixo provoca acidentes espaciais envolvendo veículos intergalácticos ou pode até mesmo invadir o campo gravitacional de corpos celestes. Vale citar que também são responsáveis por explosões espaciais que liberam resíduos tóxicos.
Dois aspectos marcantes são a presença de uma enorme diversificação de máquinas e humanos, que assim como todo o resto foram forçados a evoluir, sendo considerados mutantes, já que sofreram alterações genéticas, ou seja, tiveram sua seqüência de nucleotídeos do DNA danificada. Resumem-se a criaturas trangênicas. Vamos a eles:
'Máquinas – Estes personagens estão na categoria de toda e qualquer máquina com inteligência artificial e lógica de raciocínio programado. As máquinas podem ser tanto um dispositivo mecânico como orgânico, variando do grau de tecnologia de cada aparelho. Robôs mais evoluídos chegam a possuir tecido vivo sobre o forro metálico. Em geral, personagens máquinas são robôs com formatos humanos, chamados de ciborgues, organismos-cibernéticos, andróides ou ginóides. Todo e qualquer ser biônico se classifica como uma máquina e em geral carece de uma fonte de energia. As máquinas em geral não, porém os andróides são caracterizados por grande aceitação social. Todos gostam dos robôs e lhes pedem favores. Contudo, o jogador que optar por um personagem robô, deve jamais esquecer que máquinas não possuem sentimento algum, o que as máquinas possuem são simuladores de sentimentos. Máquinas iniciantes tendem a não expressar sensibilidade alguma, porém as de grau tecnológico mais avançado são mais humanas que os próprios humanos. Em geral, a mais forte característica psicológica de uma máquina é o “almejo” de ser humano. Máquinas com comportamento e voz masculina e design de um corpo humano de homem são chamadas de andróides. Máquinas com comportamento e voz feminina e design de um corpo humano de mulher são chamadas de ginóides.'
'NewSapiens – Estes personagens são a perfeição dos trangênicos em geral. Também chamados por: neosapiens, humanos perfeitos ou genno-anjos, assemelham-se aos mutantes no sentido de terem seu DNA modificado através das informações contidas em seus cromossomos. A diferença é que os mutantes são falhas naturais e os newsapiens são criaturas produzidas em laboratório feitas para serem perfeitas. Não possuem falhas físicas ou defeito algum, mesmo nos genótipos e fenótipos. Pode-se comparar um newsapiens com o quadrado perfeito, que é um número inteiro, não negativo. Não há quem não enxergue beleza nestes personagens e seu genoma perfeito é direcionado a proporcionar-lhes uma certa graça pessoal, um charme encantador. Sempre admirados por todos, os newsapiens estão no topo da classe social, ficando abaixo unicamente dos humanos autênticos. Diz-se que este personagem não passa despercebido, chamando sempre demasiada atenção onde estiver. Por sentirem-se superiores, tendem a esnobar as demais raças, menosprezando a companhia de outros que não sejam humanos autênticos ou humanos perfeitos.'
(Textos integralmente extraídos da página 40)
O arquivo tem um total de 73 páginas, contendo ficha para jogo, capítulos próprios para a construção de personagens, sistema de jogo, idéias e dicionário próprio.
É com imenso prazer que disponibilizamos o download deste material e esperamos que vocês façam bom uso dele, curtindo aventuras e valorizando o que têm de melhor: sua imaginação...
Download PDF ( 3.229 kb )
Download PDF dentro de um ZIP ( 2.753 kb )
Download PDF dentro de um RAR ( 2.671 kb )
0 comentários:
Postar um comentário