sábado, 3 de setembro de 2011

Final Fantasy 3

Galera como eu falei na outra postagem é so confira minha nota é 9...
Final Fantasy III foi desenvolvido ainda pela mesma equipe inicial ( Com Sakaguchi, Amano e Uematsu no comando ) e lançado em Abril de 1990 no Japão. Infelizmente o problema que impediu o lançamento nos Estados Unidos de Final Fantasy II, também alcançou esta versão. O mundo teve que esperar muitos anos para ver Final Fantasy III em inglês... ( Na verdade, em 1999 ele ganhou uma tradução para o inglês, mas não era oficial... )
Este Final Fantasy foi o responsável por grande parte da tradição que se extende até hoje. Summons, Moogles, Fat Chocobo e de quebra, um sistema aperfeiçoado de JOB's, que fez com que esta versão conquistasse o público japonês, consagrando assim, o nome da Square como uma produtora de RPG's eletrônicos.

A História

Tudo começa com um terremoto que revela uma entrada para uma caverna na Ilha Flutuante, próximo da vila Ur. Órfãos se disfarçam de Onion Knights para fugir do orfanato. Eles querem encontrar a caverna Altar, e nela, descobrem o Cristal do Vento.

Os 4 personagens principais de Final Fantasy III - Luneth, Arc, Refia e Ingus
Luneth, um órfão criado por Nina e pelo ancião Topapa da vila de Ur. Aventureiro por natureza, tem sua curiosidade atiçada quando ele cai em um buraco, criado por um grande terremoto!
Arc é outro órfão criado pelo ancião Topapa, mas diferente de Luneth, prefere ler do que se aventurar. Seus estudos o levaram à um grande conhecimento, fundamental para esta aventura.
Refia é uma jovem de personalidade forte guiada pelos seus ideais e foi criada por Takka, na cidade de Kazus. O treinamento extremamente rigoroso a fez fugir de casa...
Ignus é um soldado leal ao exército do rei Sasune, que escapou da maldição de Djinn. Seu interesse principal nesta aventura é encontrar a Princesa Sara, que está desaparecida...

O Sistema

O Cristal concedeu poderes à eles. Esses poderes eram organizados na forma de JOB's. Pela primeira vez era possível trocar o JOB de um personagem no meio do jogo. Além das já conhecidas - Fighter, Thief, Black Belt, Red Mage, White Mage, Black Mage, Dragoon - foram adicionadas novas profissões, como por exemplo: Magic Knight, Viking, Bard, Sage, Scholar, Archer e Geomancer. Outras profissões eram liberadas, ao encontrar outros cristais - Como por exemplo, Summoner e Conjurer - assim como cada profissão tinha suas armaduras e armas específícas. Ah! Foi a primeira vez que um JOB tinha habilidade exclusiva: Por exemplo, o Thief tinha o comando para roubar e um Dragoon poderia saltar.
O Summoner e o Conjurer eram JOB's de invocação, ou seja, era possível usar os poderes de Ramuh, Odin, Ifrit, Shiva, Leviathan e Titan. Os Summons poderiam ser comprados em lojas, ou obtidos ao serem derrotados.
A evolução dos personagens era inerente ao JOB. Ou seja, todos evoluíam iguais, adquirindo experiência e level, como no primeiro Final Fantasy.

Sucesso

Se comparado com os dois anteriores, a história de Final Fantasy III era a maior e mais complexa - sem perder a essência. Definitivamente, a Square tinha acertado mais uma vez, reproduzindo o melhor dos dois jogos anteriores, gerando curiosidade do que poderia vir no futuro, em consoles mais avançados. O lançamento no Japão aconteceu no dia 27 de Abril de 1990 para o Nintendo Famicom. Somente em 2006, o mundo pode conhecer uma versão oficial em inglês de Final Fantasy III, em um remake - totalmente refeito em 3D - para o Nintendo DS.
Veja agora, um comparativo. À esquerda, imagens de Final Fantasy III, versão original para o Nintendo Famicom. À direita, imagens do remake 3D para o portátil Nintendo DS!
Além do visual totalmente remodelado em 3D, a versão para Nintendo DS tem algumas melhorias. As duas telas do portátil são usadas sabiamente, assim como é possível usar a caneta na tela sensível ao toque para navegar nos menus e nos comandos de batalhas. A história principal foi mantida, mas adicionaram alguns eventos para que haja um aprofundamento melhor nesta aventura. Ah, e como se trata de um videogame portátil, este Final Fantasy permite que você salve seu progresso à qualquer momento.

Final Fantasy 2

Galera Achei outro final fantasy vcs vão ficar lokinhos com as outras postagens minha nota é 9...
Final Fantasy era para ser o último suspiro da quase falida Square. Porém, a originalidade inovou e foi tão bem aceita, que proporcionou à empresa uma situação financeiramente mais confortável. Continuar era preciso e, com a mesma equipe do primeiro Final Fantasy - com Sakaguchi, Amano, Uematsu no comando - a Square deu o sinal verde para o desenvolvimento de uma continuação.
Porém, Final Fantasy era mesmo para ser um título único. Como fazer uma continuação de uma história tão bem concluída...? Não seria bom forçar uma continuação... A solução era reaproveitar alguns elementos importantes em uma história inédita. A equipe aproveitou para melhorar a personalidade dos novos heróis, lhe concedendo identidades mais fortes.

A História

Final Fantasy II começa com quatro jovens fugindo do Império de Palamecia. Desta vez não existe nenhuma profecia dizendo que eles serão heróis, mas os acontecimentos fazem isso ser necessário. Os principais personagens desta trama são:

Firion, Maria, Guy e Leon
Firion: Órfão que foi adotado pelos pais de Leon. Cresceu como irmão de Maria e Leon, até que o exército Imperial resolvesse tomar suas terras e matar seus pais. Firion se une aos rebeldes, sedento por vingança.
Maria: Apesar de parecer inocente e muito jovem, ela mostra ser uma mulher forte que não desistirá de seus ideais: Se vingar do império e encontrar seu irmão desaparecido, Leon.
Guy: Grande e forte, tem bom coração.
Leon: Irmão de Maria e irmão adotivo de Firion, ele escapa com Maria, Firion e Guy do ataque que vitimou seus pais. Mas, ele desaparece quando eles são vencidos por cavaleiros negros.

Mindu, Josef, Scott e Richard
Mindu: Poderoso mago branco do reino de Fynn. Sua seriedade esconde seu bom coração e sua impressionante sabedoria.
Josef: Lutador experiente viveu grande parte da sua vida nas planicies gélidas do norte. Fornecia armas aos rebeldes.
Scott: Príncipe de Kashuan, não hesita em sacrificar sua vida em nome de seus ideais.
Richard: O último sobrevivende do clã dos Dragoons. Desconhece o que aconteceu com o seu clã pois estava em uma missão muito importante: Encontrar a lendária magia 'Ultima'.

O Sistema

Ao contrário do Final Fantasy anterior, este não havia uma maneira de melhorar as classes e não existia level. A experiência permitia que você evoluísse os atributos separadamente: HP ( Hit Points, a energia que mantém o personagem vivo ), MP ( Magic Points, gastos na hora de aplicar magias ), Força ( Na hora de aplicar um golpe físico ), Magia ( A força da magia ), Resistência ( Redução de Dano por ataque físico ), Espírito ( Redução de Dano por ataque mágico ), Agilidade ( Quanto mais, menor tempo de espera para o próximo ataque ), Inteligência ( Acredito que influencie na magia ) e Evasão ( Capacidade de esquivar de golpes sem dano ).
Mas não, você não escolhia o atributo que desejava melhorar, e sim, ao usá-los. Por exemplo, para melhorar o uso de uma determinada magia com um determinado personagem, bastava fazê-lo usá-la bastante. Para aumentar o HP, receba muito dano. Força aumenta se você usar muitos ataques físicos, etc.

Outra coisa que precisa ser levado em consideração, é a habilidade oposta. Se você melhorar muito um determinado atributo, o seu atributo oposto sofrerá penalidade. Porém, há um bug: Tente realizar uma ação, e em seguida cancele ela. Mesmo cancelada, ela será contabilizada no progresso da habilidade. Desta forma pode-se evoluir muito rápido em poucas batalhas...

A tela de batalhas sofreu alterações, com uma área maior e com o acréscimo de HP atual e máximo, além do MP. Outra novidade foi a possibilidade de entrar em uma batalha com menos de quatro personagens, além de personagens que entram e saem do grupo, no decorrer da história. Cid aparece em Final Fantasy II. Encontrá-lo é uma necessidade para ganhar acesso à aeronave - e mais liberdade de movimento para ir e vir. Aqui, também foi a primeira aparição dos Chocobos!

Cenas da primeira versão, para Nintendo 8 bits ( NES e Famicom ) em 1987

Cena do remake para PSP ( 2007 )

Sucesso

A história de Final Fantasy II era muito mais profunda do que seu antecessor: Os personagens tinham personalidade e emoções. Além disso, alguns heróis morrem no decorrer do jogo, sacrificando-se por um bem maior. Porém, Final Fantasy II não chegou a ser lançado nos Estados Unidos. Em 1990 ele quase ganhou o subtítulo de 'Dark Shadow Over Palakia' mas foi cancelado. Alguns dizem que este cancelamento aconteceu pois todos os holofotes estavam voltados para o Super Famicom/Super Nintendo. Outros dizem que a Square japonesa teve problemas com a sua filial americana. O ocidente teve que esperar 13 anos para jogá-lo em inglês. Então, cuidado, pois o Final Fantasy II americano pode ser o Final Fantasy IV japonês...
Final Fantasy II foi a primeira sequência sem ligação direta com a história do anterior. Sem querer, isso se transformou em uma marca registrada da série. Esta versão saiu para o Famicom ( Nintendo de 8 bits japonês ) no dia 17 de dezembro de 1988. Ganhou versões para Wonder Swan (2001), PlayStation (2002), Game Boy Advanced (2004) e PSP (2007).

Muito lokoooooo...

Final Fantasy


Galera isso é um jogo bem loko Minha nota é 8,9. Eo primeiro final fantasy q lokooooooooooooo...
Olha oq eu descobri da origem dele tipo como ele começo muito irado.

Em 1987, uma pequena empresa japonesa passava por sérios problemas financeiros, causado pelo lançamento de títulos que foram verdadeiros fracassos em vendas. E assim a Square respirou fundo e juntou todas as suas forças, para desenvolver mais um game.
Assim, Hironobu Sakaguchi recebeu a missão de salvar a empresa. Ele percebeu que este 'último suspiro' da Square deveria ser muito bem aproveitado. Então, ele se inspirou em Dragon Quest, Legend of Zelda e Ultima, e decidiu contar uma história através do jogo.
A direção ficou com Hironobu Sakaguchi, o design com Yoshitaka Amano e as músicas com Nobuo Uematsu. No meio daquela maré de pessimismo que assolava a empresa, ironicamente chamou o jogo de Final Fantasy ( A pronúncia em japonês seria Fainaru Fantajii ) - em bom português, 'Fantasia Final'. Quando chegou o dia 18 de Dezembro de 1987, Final Fantasy foi lançado...

A História

Quatro guerreiros iluminados e quatro artefatos elementais. A história começa bem simples e vai aumentando a sua complexidade, no momento em que as horas vão passando. Como não poderia deixar de ser diferente, estes quatro guerreiros estavam destinados à salvar o mundo.
Mas para isto era necessário derrotar quatro demônios - Lich, Kary, Kraken e Tiamat - responsáveis por mergulhar o mundo nas trevas. Mas, ao derrotar estes inimigos, uma reviravolta acontece: Surge Chaos, que se apodera do corpo de Garland - primeiro 'chefe' do jogo - e se transporta para o passado.
Os quatro guerreiros voltam no tempo para enfrentá-lo, e então você descobre que Chaos foi quem enviou os quatro demônios para o futuro, criando assim um confuso paradoxo temporal ao seu favor. Quando os quatro guerreiros derrotam Chaos, o futuro volta ao normal e os heróis voltam para casa.

Neste Final Fantasy, ainda não existiam Chocobos, mas Cid é citado como um grande gênio do passado e Bahamut já era o Rei dos Dragões, apesar de não existir Summons...

Depois de sua equipe voltar no tempo para enfentrá-lo, você fica sabendo que foi Chaos que mandou os quatro demônios para o futuro criando um cataclísmico e confuso paradoxo.
Quando Chaos é derrotado o mundo se endireita e os heróis voltam para casa.

Sistema de Classes

Além da sua trama complexa para a época, viagens no tempo e mentiras reveladas, outro ponto que fez Final Fantasy cativar os jogadores, foi o sistema do jogo. Os quatro guerreiros não tinham nomes 'de fábrica', então você tinha que nomeá-los e escolher uma classe para cada um deles. As classes disponíveis eram:

Fighter, Thief, Black Belt, Red Mage, White Mage e Black Mage;
Mas, após uma visita ao 'Castelo das Provações', e uma visita à Bahamut, o rei dos Dragões, era possível evoluir as classes ainda mais: Knight, Ninja, Master, Red Wizard, White Wizard e Black Wizard!
Além disso, os personagens ganhavam experiência e dinheiro nas batalhas - limite de level era 50. Outro fator importante para a época, é que Dragon Quest e Ultima tinham batalhas um à um. Final Fantasy você jogava com quatro personagens e poderia encontrar até nove inimigos em uma única batalha!

Cenas da primeira versão, para Nintendo 8 bits ( NES e Famicom ) em 1987

Cena do remake para PSP ( 2007 )

Sucesso

Revolucionário para a sua época, Final Fantasy ganhou o respeito e permitiu que a Square respirasse aliviada para continuar com esta série. Esta primeira versão foi inicialmente desenvolvida para o Nintendo de 8 bits sendo lançada em 1987 no Japão e em 1990 nos Estados Unidos. Ganhou versões para o MSX2 (1989), Wonder Swan (2000), remake para PlayStation (2003), Celulares (2004), Game Boy Advanced (2004) e PSP (2007).
Acho q nao preciso dizer mais nada ne!

Dofus

Eai galera. Hoje falarei do game DOFUS, um jogo muito legal é tipo Adventure Quest World mais ñ muito so um poko.Então vamos direto ao assum do Dofus.
Eu recomendo esse jogo pra quem gosta de jogos ñ muito pesados( o meu não muito pesado é 860 mb pq eu baxo jogos de ate 5gb)
Aq Vai tah o site do jogo :http://www.dofus.com/pt
Então vo monstar umas imagens pra vê se vcs gostam:

DOFUS (Linux) 2.3
Uns Videos:

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Digimon Online

Gostei Muito desse jogo minha nota pra ele é 7,5!
Pessoal tem alguns jogos q eu so baixo e jogo um tempinho pra postar pra vc! OK...
O site pra vcs criarem sua conta é este aq: www.digimonbattle.com
Vo monstrar umas imagens pra vcs como sempre:

http://img102.imageshack.us/img102/2903/batlle1min8pfmk9.png

http://img480.imageshack.us/img480/1640/20070819021335796oe4.png
Uns videos:
\/ esse e outro Digimon \/

Qual o melhor jogo de Zumbi?

Free Playstation Control Cursors at www.totallyfreecursors.com