domingo, 25 de setembro de 2011

Mario World

Mario e muito legal adoro fica zerando ele! Minha nota é 10! esse jogo tinha q ser imortalizado(nao sei oq significa isso)kkk.

Super Mario World é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo como um título que acompanhava o console Super Nintendo Entertainment System (SNES). O jogo se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo.[3] Como em jogos anteriores da série, o roteiro envolve Mario atravessando terras distintas numa jornada para resgatar a Princesa Peach, que foi capturada por Bowser.
No Japão, Super Mario World também é conhecido como Super Mario Bros. 4 e e foi um dos jogos de lançamento para o sistema Super Famicom, junto a F-Zero.
O jogo foi relançado duas vezes, a primeira para Game Boy Advance com jogabilidade modificada (com a diferenciação real entre o Mario e o Luigi), em Super Mario World: Super Mario Advance 2. O segundo relançamento foi para o sistema Virtual Console do Wii na América do Norte em 2007, desta vez não havendo mudança alguma da versão original para SNES.
Super Mario World possui uma sequência, Super Mario World 2: Yoshi's Island, que é ambientada no mesmo lugar com uma jogabilidade similar à de seu antecessor. Entretanto, ao invés de tomar palco após os eventos de Super Mario World, a história de Yoshi's Island aconteceu muitos anos antes dele, quando Mario era ainda um bebê.

História
Mario, Luigi e a Princesa Toadstool foram tirar férias na Ilha dos Dinossauros. Mas, durante as férias, Bowser rapta a amável Princesa! Ele também se apodera da Ilha dos Dinossauros, e aprisiona seus habitantes em ovos mágicos, entregando-os aos seus sete filhos! Mario e Luigi enfrentam desafios por 7 mundos diferentes, até enfim derrotar mais uma vez o terrível Bowser e salvar a Princesa e os habitantes da Ilha dos Dinossauros.

Umas imgens:

Uns videos:


 Características do jogo:
O jogo pode ser jogado com dois jogadores: em uma rodada, o jogador 1 controla Mario e na outra rodada o jogador 2 controla Luigi (na versão para o Game Boy Advance, pode ser escolhido um dos dois personagens sem ficar esperando por turnos).
O jogo é dividido em diferentes mapas, que contêm vários níveis. Ao contrário do que aconteceu em Super Mario Bros. 3, o mapa é um território único, embora com diferentes tipos de paisagens.
A imagem do mapa apresenta uma vasta rede de caminhos, onde Mario poderá andar sobre eles para poder entrar nos níveis. Existem também caminhos ocultos (ou secretos) que devem ser habilitados coletando uma chave nos níveis onde existe uma bolinha vermelha na imagem do mapa.

 Objetivos

O objetivo geral consiste em explorar os 9 mundos e encontrar todas as 96 saídas existentes, resgatando a Princesa das garras de Bowser e libertando os sete Yoshis cativos nos ovos. Entretanto, desafios mais amplos podem se tornar suas metas conforme o jogo progride.
Também é relevante encontrar os quatro Palácios do Interruptor ( ! amarelos, azuis, vermelhos e verdes) para tornar a jornada mais fácil, assim também como os mundos secretos como o Caminho da Estrela, que auxilia seu transporte em atalhos estratégicos espalhados por todo o mapa e a Zona Especial, uma coletânea de testes difíceis envolvendo todas as características de jogabilidade trazidas pelo jogo.
Outras áreas secretas como Lago da Soda e Área Super Secreta, além das Casas Fantasmas escondidas, também podem ser descobertas ao longo do jogo.

Mundos

  • Ilha do Yoshi: Uma pequena ilha onde vivem os Yoshis. Seu chefe é Iggy Koopa.
  • Planícies da Rosquinha: Um planalto que possui esse nome por ter a forma de uma rosquinha. Seu chefe é Morton Koopa Jr.
  • Cúpula da Baunilha: Possui esse nome por se situar numa caverna com um teto abobadado. Seu chefe é Lemmy Koopa.
  • Área das Pontes Gêmeas: Duas pontes encontradas logo depois da Cúpula da Baunilha. As pontes são constituídas pela Ponte do Queijo e a Ponte da Manteiga. Logo depois da Ponte do Queijo há a Montanha do Biscoito, onde no topo está o chefe, Ludwig von Koopa. Também abaixo das pontes há um lago de Soda
  • Floresta da Ilusão: Uma gigantesca floresta que engana quem passa com ilusões de árvores. Seu chefe é Roy Koopa.
  • Ilha do Chocolate: Uma ilha montanhosa e de terreno marrom (por isso o nome "Chocolate"). Nas proximidades há também um navio naufragado. Seu chefe é Wendy O. Koopa.
  • Vale do Bowser: Mundo situado num vale dentro de uma enorme gruta que tem o formato da cabeça de Bowser. Seus chefes são Larry Koopa e o próprio Bowser.
  • Caminho da Estrela: Habilitado através das Estradas da Estrela pelo jogo todo, é situado numa enorme montanha com o formato de uma estrela.
  • Zona Especial: Localizada num plano celeste, possui várias estrelas que formam a palavra "ESPECIAL" e um símbolo do Super Famicom. Todas as suas fases possuem nomes de gírias de surfista, traduzidos para português como "Nodoso", "Tubular", "Legal", "Fantástico", "Ondulado", "Mondo", "Ultrajante" e "Bacana". Ao ser completado, as cores dos mapas mudarão, assim como alguns inimigos. Nesse mundo há também um remix da música do Super Mario Bros. original.

 Inimigos Principais

Mario enfrenta, como já é hábito, todo o exército que está a serviço de Bowser, incluindo seus sete filhos.
  • Koopa Troopa: se Mario pular sobre elas, serão jogadas para fora do seu casco, que podem ser usados como arma. Também podem voar em asas acopladas em seus cascos (Para-troopa). Se forem comidas por Yoshi, dá-lhe um poder especial, dependedo da cor do casco:
    • Vermelho: Dá a Yoshi a habilidade de "cuspir" fogo.
    • Amarelo: Faz com que Yoshi crie um terremoto ao cair no chão (depois de um pulo).
    • Azul: Dá a Yoshi a capacidade de voar.
    • Verde: Ele cospe o casco (sem efeito especial).
  • Super Koopa: podem voar em uma grande velocidade e alguns (aqueles com intermitência invisível), se for afetado, emitem uma Pena Capa.
  • Magikoopa: feiticeiros Koopa que transformam blocos em inimigos e podem desaparecer rapidamente.
  • Goomba: aparecem muito raramente e de uma forma simples. O salto não é suficiente para derrotá-las, mas o inverte, uma vez que elas ficam de ponta-cabeça. Também podem ser usadas como arma, lançando-as contra outros inimigos. Os que tem asas e usam para-quedas, se chamam Para-Goombas!
  • Dry Bones: Koopa Esqueleto que aparecem nos vários castelos. Se Mario pular sobre eles, se regeneram e são imunes as bolas de fogo. Algumas arremessam ossos.
  • Lakitu: lançam Spiny em seu casco pela sua nuvem ou pelos canos.
  • Amazing Flyin' Hammer Bro.: arremessa martelos ficando em cima de blocos voadores.
  • Sumo Bro: ao bater o pé, cria um relampago fazendo surgir um mar de chamas.
  • Jumping Piranha Plant: são plantas que saem de canos. Algumas soltam pequenas bolas de fogo.Elas pulam só na direção para cima,então elas não te seguem.
  • Rex: esse dinosauro é um dos primeiros inimigos do jogo. Só é derrotado ao pular duas vezes em sua cabeça.
  • Wiggler uma lagarta calma que fica zangada ao pular sobre ela.
  • Thwomp: uma criatura de pedra que guarda os castelos e fortalezas esmagando quem estiver por perto. Alguns podem ser menores que pulam de um lado para outro (Thwimp).
  • Bob-omb: bombas vivas que explodem depois de um certo tempo espalhando estrelas. Algumas caem de para-quedas (Para-bob-omb).
  • Bullet Bill: pequenos mísseis que andam em plena velocidade. Sua sub-espécie e maior (Banzai Bill).
  • Monty Mole: podem aparecer repentinamente do chão. Sua sub-espécie é grande (Mega Mole).
  • Boos: são os fantasmas que aparecem nas fases de casa assombrada. tem sua sub-espécie grande (Big Boo), Boos em grupo (Boo Buddies), fantasmas que flutuam em linha reta sozinhos ou em grupo tendo uma sequência de movimentos (Eerie), Boos que se transformam em blocos (Boo Buddy Block), Boo que segura uma vara de pesca com uma bola de fogo (Fishin' Boo), Boo Buddies em círculo (Circling Boo Buddies), Boo Buddies em fila (Boo Buddy Snake).
  • Podoboos: Bolas de fogo que pulam de de baixo para cima e depois caem, fazendo isso inumeras vezes.
  • Mechas koopas: Mini-robos koopas que você pode pisar e lançar.
  • Iggy koopa: lançam bolas de fogo, e nenhum ataque do Mario pode feri-lo, ele está em cima de uma plataforma de lava, assim precisa jogá-lo para fora dela, é o primeiro dos 7 koopalings.
  • Morton koopa Jr.: escala paredes de seu quarto e cai sobre Mario, é o segundo dos koopalings.
  • Lemmy koopa: ele não o ataca diretamente, sai de canos com outros dois falsos em seu quarto, é o terceiro dos koopalings.
  • Ludwig Von Koopa: ele cospe bolas de fogo e deslizando em torno de seu escudo de espinhos e ocasionalmente, fazendo saltos enormes, é o quarto dos koopalings.
  • Roy koopa: assim como o de Morton Koopa Jr. ele escala as paredes e cai sobre você, mas as paredes laterais vão se aproximando de você, é o quinto dos koopalings.
  • Wendy koopa: ela utiliza o ataque igual ao de lemmy, mas existem dois podoboos em seu quarto, e é a sexta dos koopalings.
  • Larry koopa: assim como Iggy, fica em uma plataforma, mais pode lançar mais de uma bola por vez, e existem três podoboos na plataforma, ele é o sétimo e o último dos koopalings.
  • Bowser: o eterno inimigo de Mario, o ultimo e mais forte. Em Super Mario World, ele voa sobre Mario usando sua Koopa Clown Car, jogando Mechas koopas e fogos sobre Mario, e depois de um tempo, faz inumeras tentativas de esmagar Mario com a Koopa Clown Car.

domingo, 11 de setembro de 2011

Driver1 e Driver 2 Ps1

Galera relembrando um jogo muito loko de ps1 Driver1 e 2 muito legal. Nota 8!
Lembro de quando eu não tinha ps1 e tinha q ir na casa dos meus amigos pra joga, não me lembro qual dos Driver q podia sai do carro, mais os dois eram bem legais.
Bons tempos ate lançar o ps2. Voltando no assunto do jogo galera vcs sabiam que nunca começei faze uma missao no driver pq quando eu jogava so tinha 6 anos por ai se me lembro bem.
Como sempre as Imagens:

Tive que rala pra acha um video do driver...

Shadow of the Colossus

Nossa galera esse jogo ja zerei e falo pra vcs vale a pena joga! Nota 10!!!!!
Esse jogo e de Ps2 e tem varios chefoes,lugares e é muito realista gosto pra caranba desse jogo foi uns dos primeiros jogos de Ps2 q zerei depois de God Of War 1 e 2.(falarei dele mais tarde)...
Eu acho q os criadores desse game irado se dedicaram mais no grafico do jogo uma coisa muito legal eo grafico do jogo, se nao fosses o grafico dos jogos quase nimguem ia fica jogando Ps2 e tb Pc.
Aq so pra vcs terem uma ideia de como é legal vo monstra uma imgens:

Agora vo monstra as localidade dos gigantes pra ajuda vcs nessa jornada:

1º GIGANTE Quadrante F5
Corra perto dele,suba na perna esquerda com a espada e acerte o primeiro ponto , o monstro vai cair de joelho e você aproveita e suba na perna ate chegar na cabeça onde vai ter outro ponto vital, detone ate ele cair

2ºGIGANTE Quadrante F3

Fique debaixo dele com o arco e flecha armado e mire embaixo da pata, quando acertar o monstro cairá ,seja rapido, suba pela a pata traseira até chegar na cabeça onde você encontrará um ponto vital,quando o ponto sumir você desce até o rabo onde esta o outro ponto, seja rapido detone ele.

3º GIGANTE Quadrante E2

Quando você estiver enfrentando o monstro, ao seu redor terá uma plataforma redonda no chão, faça com que o monstro de uma braçada na Plataforma ,assim quebrará uma parte de seu braço e você aproveita para subir no braço até chegar na cabeça onde esta o ponto vital ,sumindo o ponto da cabeça, desça ate a barriga onde encontrará outro ponto vital e detone ele.

4º GIGANTE Quadrante G5

Quando o gigante aparecer , vá até uma gruta que fica proximo ,e se esconda, o monstro vai abaixar para tentar te achar, quando ele fizer isso, você aproveita e sobe nas tranças dele até chegar na cabeça onde esta o ponto vital ,não demore para detona-lo

5º GIGANTE Quadrante H4

Esse é um pouco complicado.Voce tera que achar tres plataformas na agua.fique na do meio.Arme o arco e flecha e atire no monstro.Fique atento , pois o montro dara um rasante.Quando ele estiver proximo a voce, aperte Botão triangulo para pular, e aperte Botão R1 para segurar nele.Suba pela asa, e va ate o final da cauda, onde estara o primeiro ponto vital.Quando o ponto sumir,o segundo estara no final da asa esquerda, e quando este tambem sumir , o proximo estara no final da ponta direita.OBS: caso voce caia do monstro , volte para a plataforma do meio.O monstro estara voando sobre voce, segure o botão Botão R1+ Botão quadradoa mira ira automaticamente no monstro,e tente acerta-lo .Ele dara outro rasante e voce subira novamente.

6º GIGANTE Quadrante D6

Quando o monstro aparecer :na fase voce encontrara varias paredes.Passe por todas elas, ate chegar no final, onde voce encontrara varios pilares com coberturas.Fique debaixo delee o chame com o botão Botão XO monstro chegara perto de voce e abaixara.Quando ele fizer isso, voce correra e subira na barba dele, ate chegar na cabeça, onde estara o primeiro ponto vital.Quando sumir o ponto , o segundo aparecera na costa.

7º GIGANTE Quadrante D1

È um monstro que você tem que ter muita paciência ,ele fica debaixo d água ,fique ao redor ,dele quando ele subir ,segure na cauda ,va com a espada até um ponto que ele da choque ,e acerte um sinal ,faça isso ate chegar na cabeça onde estara o ponto vital,não se esqueça quando ele mergulhar segure com Botão R1seja rapido para detona-lo

8º GIGANTE Quadrante 6G

Quando chegar no monstro você vai estar dentro de uma torre ,va até a janela acerte com uma flecha ,o monstro ira subir ate você ,seja rapido e comece a descer ate a arena ,quando estiver la embaixo acerte as duas patas com a flecha e o monstro caira de barriga para cima ,suba na barriga e acerte o ponto vital ,quando voce tirar a metade do sangue o monstro voltara a ficar de pé,corra para a torre e suba uns quatro andares e acerte novamente o monstro na costa ,quando ele subir voce faz a mesma coisa .desce ate arena e acerte as duas patas ,ate voce matar faça essa sequencia.

9º GIGANTE Quadrante 3D

Para matar esse monstro voce vai ter que levar ele ate onde sai agua do chão ,faça com que o monstro fique em cima do buraco,quando fizer isso o jato de agua erguera o monstro fazendo que ele fique com as duas patas apoiadas no chão ,acerte com a flecha nas patas e o monstro caira ,suba pela barriga chegando ate a costa , o ponto vital encontra-se na cabeça , é só detona-lo

10º GIGANTE Quadrante 4B

Nesse monstro voce vai precisar muito de seu cavalo,porque o monstro fica debaixo da terra ,corra com seu cavalo e fique em frente ao monstro e com a flecha acerte o olho,fazendo isso o monstro vai dar varias cambalhotas ate bater na parede ,ele vai ficar meio tonto suba pela cauda e acerte o ponto vital faça essa sequencia ,obs: apertando Botão R1+ Botão quadrado a mira fica automatica

11º GIGANTE Quadrante 1F

Preste muita atenção na fase ,quando estiver pronto para enfrentar o monstro,observe que existem quatro plataformas em cada canto da fase ,cada plataforma possui fogo ,faça com que o monstro da uma cabeçada em uma das plataformas ,para fazer isso fique em cima de uma e o monstro ira dar uma cabeçada,quando fizer isso vai sair da plataforma um pedaço de pau ,pegue esse pau de suba novamente na plataforma aperte o botão Botão quadradocom o pau, ele vai pegar fogo vai ate o monstro dando paulada com fogo , o monstro vai afastar para traz , va fazendo isso ate ele cair, quando ele cair va quebrar a armadura do monstro ,de uma flecha para o monstro correr atraz de voce ,quando fizer isso suba em uma plataforma com a espada, espere o monstro dar uma cabeçada ele vai ficar tonto e voce pula na costa dele onde estara o ponto vital,

12º GIGANTE Quadrante 2G

Este e o mais facil de todos,quando o monstro aparecer nade ao encontro dele va por traz ,para mergulhar segure o botão Botão R1,quando chegar atraz do monstro suba pela costa ate chegar na cabeça onde tera um tipo de coroa ,se voce bater na coroa da frente o monstro ira para frente se voce bater para o lado ele ira para o lado , voce ira controlar o monstro,faça com que ele leve voce ate uma plataforma ,quando chegar perto da plataforma saia da cabeça do monstro e fique em cima da plataforma atras de uma parede, o monstro ira atacar voce com raios quando ele parar ele vai tentar subir,quando ele colocar as duas patas na plataforma saia correndo e pule no peito dele com a espada onde estara o ponto vital , caso voce caia na agua faça novamente a mesma sequencia.

13º GIGANTE Quadrante 6E

Este tambem voce vai precisar do seu cavalo,corra em direção ao monstro voador ,acerte as bolhas que estão debaixo do monstro ,na cauda ,no peito e perto do pescoço com a flecha ,fazendo isso o monstro ira voar baixo arrastando sua asas na area ,va com seu cavalo e suba pela asa,o ponto vital esta debaixo do primeiro corta vento , são tres pontos vitais os outros dois encontram-se tambem nos corta ventos.

14ºGIGANTES Quadrante 2C

Neste monstro voce tem que ser muito agio,voce tem que escapar do monstro pelos pilares caidos ,va subindo ate chegar em um pilar erguido, faça com que o monstro de uma cabeçada para derrubar o pilar,são 6 pilares na vertical , no ultimo ele tambem vai derrubar uma parede corra para o fundo da parede onde tera uma escada para subir em uma plataforma, fique em cima dela e começa a chamar o monstro com o botão Botão X quando o monstro chegar, ele vai dar uma cabeça em um pilar e a plataforma vai cair em cima do monstro onde vai destruir sua armadura ,quando fizer isso o monstro ficara meio tonto ,seja rapido suba na costa onde estara o ponto vital.

15ºGIGANTES Quadrante 1G

Quando o monstro estiver na fase ,va para o canto ,como se fosse uma calçada va ate um ponto baixo ,quando estiver neste lugar deixe que o monstro de uma pezada, a calçada se levantara e voce conseguira subir,voce tera que subir ate a passarela ,quando estiver la em cima, faça com que o monstro de uma espadada na passarela para quebra-la ,fique atento, quanto o monstro passar por de baixo, voce pula na cabeça onde estara o ponto vital , quando o ponto sumir desça ate o braço direito onde estara um sinal ,com a espada de um ataque no sinal, o monstro derrubara sua espada , desça ate sua mão onde vai estar o outro ponto vital.

16º ULTIMO GIGANTE Quadrante 8F

Se voce estiver com dificuldade de achar o ultimo monstro ele encontra-se no mapa F-8 ,quando estiver perto do ultimo chefe vai ter um portão com sinal,proximo ao portão no chão tera um simbolo ,fique em cima do simbolo e segure O e mire no simbolo do portão e abrira a passagem,ao entrar, ao seu lado direito, tera um lugar para salvar não se esqueça de salvar,subindo as, escadas voce precisarar do cavalo ,tera uma ponte que cai, o cavalo é rapido e da para passar,eli cai e quebra a´perna ; quando chegar no gigante suba a escada e fique atras do pilar ,ao seu lado direito tera outro pilar, corra ate ele e depois caia no buraco, voce ira por debaixo da terra,passando o primeiro buraco voce tera que esconder atraz de uma parede ,olhando para seu lado direito tem mais tres parede va ate chegar no outro buraco,saindo deste buraco voce tera que se esconder em outra parede, mas agora começa a complicar entre uma parede, o espaço é longe se voce correr o monstro pegara voce com o tiro ,faça o seguinte comando,voce estara na primeira parede, corra ate a metade e aperte Botão R1+ Botão trianguloele rolara e o tiro não pegara voce ,faça essa sequencia ate chegar no buraco,esse é o ultimo buraco, voce vai sair debaixo do monstro,suba ate a costa ,vai ter um sinal acerte,ele ira com a mão esquerda para te pegar pule na mão , fique em cima da mão de uma espadada, ele ficara parado, suba ate o braço ,tera outro sinal da uma espadada ,ele vai tentar pegar voce com a mão direita suba na mão ,fique em cima ,de uma espadada ,ele ficara parado ,de uma flechada no ombro esquerdo,ele ira levar voce ate o ombro ,pule no ombro suba ate a cabeça ,é só detonar.
Oque eu naum gostei eo final!!!! Puta que pariu eles se dedicaram tanto nesse jogo pra faze uma bosta de final... vcs querem saber o final?! SO ZERANDO!!!!

1 video.Pq se nao vo monstra as partes mais legais...

Aq a Historia do jogo:
A história de Shadow of the Colossus começa com Wander entrando na Região Proibida, atravessando a extensa ponte na entrada com o seu cavalo, Agro. De acordo com o Lorde Emon mais tarde no jogo, antes de sua entrada na terra proibida, Wander roubou uma espada mágica, provavelmente do próprio Emon, que é a única arma capaz de matar os colossus na Região Proibida.[nota 4]
Seguindo ao grande Templo de Adoração no centro da região, Wander carrega consigo um corpo coberto por um manto que ele deita sobre um altar no templo. Removendo o manto, é revelado o corpo de uma donzela chamada "Mono". Após um momento, várias criaturas obscuras com aparência de sombras e forma de humanóide se preparam para atacar Wander, mas ele facilmente os repele agitando a "Ancient Sword" ("Espada Ancestral"), que emite fortes raios de luz. Após reprimir as criaturas de sombra, a voz de uma entidade sem corpo conhecida como "Dormin" ecoa do alto, expressando surpresa que Wander possui tal espada. Wander pede que Dormin retorne a alma de Mono ao seu corpo, o que ele diz ser possível caso os dezesseis ídolos alinhados no hall do templo forem destruídos. Ele explica que esta tarefa pode ser realizada ao usar a Espada Ancestral para matar os dezesseis colossus localizados pela região que são a encarnação dos ídolos. Cada um dos colossus contém uma porção da própria essência de Dormin, apesar disto não ser revelado até os momentos finais do jogo.[nota 5][nota 3]
Apesar do aviso de Dormin que Wander talvez tenha que pagar um alto preço para reviver Mono,[nota 6] Wander parte viagem na região à procura dos colossus para destruí-los. Com a morte de cada colosso, a sua aparência física deteriora: a sua pele fica mais pálida, o seu cabelo mais escuro, cicatrizes escuras crescem em seu rosto e até um aparente crescimento de chifres em sua cabeça.[41] Enquanto isto, a aparência de Mono vai melhorando progressivamente e a sua voz pode ser ouvida suavemente na cena após a morte de um colosso. Após a morte do 12º colosso, é revelado ao jogador que Wander está sendo perseguido por um grupo de guerreiros liderados por um xamã chamado "Lorde Emon".
Apressado a terminar a sua tarefa por Dormin, Wander logo parte para derrotar o 16º e último colosso. No caminho, ele viaja com sua égua em uma longa ponte, que começa a desmoronar quando eles chegam à metade do caminho. Quando Agro pula sobre a última falha da ponte, a porção na qual ela cai começa a se separar da ponte inteira, quase a desequilibrando. Pressentindo a iminente queda, Agro arremessa Wander para a segurança no outro lado, sacrificando-se enquanto que a ponte desaba e ela cai no rio a centenas de metros abaixo. Wander tristemente vai ao encontro do final colosso e o grupo do Lorde Emon chega ao Templo de Adoração pouco antes do último ídolo se esmigalhar. Wander aparece logo após, agora com os seus olhos e pele totalmente pálidos e dois chifres saindo de sua cabeça. Declarando que Wander foi "possuído pelos mortos", Lorde Emon ordena aos seus guerreiros que o matem.[nota 7] Enquanto ele luta para chegar até Mono, um guerreiro dispara uma flecha em sua perna com uma besta, enquanto que outro o apunhala no coração com uma espada. Sangue negro jorra da ferida enquanto o seu corpo é coberto por escuridão e cai no chão — uma morte idêntica àquela sofrida pelos colossus.
Em seguida, o espírito de Dormin se apodera do corpo de Wander, transformando-o em um sombrio gigante de grandes chifres. Eles explicam que o seu corpo foi fragmentado em dezesseis partes — os colossus — para selar o seu poder,[nota 5] e que eles agora tinham pegado o corpo de Wander e renascidos, com cada um dos componentes da essência de Dormin tendo sido armazenado no corpo do protagonista.[nota 8] Enquanto que os guerreiros fogem, o Lorde Emon joga a Espada Ancestral usada para matar os colossus em uma pequena piscina no fundo do hall do templo, criando um redemoinho que consome Dormin e, consequentemente, Wander. Emon e os seus guerreiros fogem da Região Proibida, enquanto que a ponte que conduz ao templo desmorona por trás deles. Quando eles chegam à segurança da entrada da região, Emon expressa esperança que, caso Wander tenha sobrevivido, ele possa redimir os seus atos.[nota 9]
No templo, Mono acorda, ressuscitada por Dormin em cumprimento do acordo feito com Wander, e Agro entra no templo mancando com uma perna traseira ferida. Mono a segue até a piscina para qual Wander e Dormin foram sugados pelo feitiço de Emon, encontrando um recém-nascido com pequenos chifres em sua cabeça. Ela leva a criança consigo, seguindo a égua até os andares superiores do Templo de Adoração e chegando a um jardim secreto dentro do templo.

sábado, 3 de setembro de 2011

FBI Rpg.


Graças ao espaço cedido pelo Portal RPG Online, o manual do 'FBI Role Playing Game' veio e é para ficar. O download já está liberado e com muito orgulho e alegria apresentamos para vocês este novo conceito de jogar RPG Atual. Ande! Confira com seus próprios olhos! Venha fazer parte de uma das mais renomadas agências do mundo.

Afinal, ele foi feito para você que aguarda uma nova face de um bom jogo de ação policial, repleto de mistérios, intrigas, investigações. Em resumo: Tudo o que a sua imaginação e dos seus amigos mandarem!

Baixe agora mesmo o seu manual e não deixe de comparecer à Sala de Suporte do Sistema (Narrador: Warrior Guêrard) para comentar, cobrar sua aceitação na comunidade do Orkut ( http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35142235 ) e também tirar suas dúvidas!


Siga as 3 Supremas Leis e bom divertimento!

Download PDF - 4.57 Megas
Download PDF (ZIP) - 4.43 Megas
Download PDF (RAR) - 4.41 Megas
nao achei imagens desse jogo! desculpe...

Biomética

Bionética é o nome de um sistema de RPG criado em 2001, que envolve aventura e fantasia em um cenário desenvolvido especialmente para jogadores que buscam algo inovador. Sua ambientação lembra vários “cults”, entre eles os filmes Matrix, Eu Robô, Minority Report, Eclipse Mortal (assim como sua continuação - A Batalha de Riddick), I.A., e muitos outros.
Todo o enredo é baseado após um cataclismo mundial que resultou na extinção da vida como a conhecemos hoje. Os apaixonados por jogos futurísticos certamente devem se identificar com a proposta de Tiago e Leonardo Zegur, que se basearam nas regras originais do Sistema Phantasia RPG, de André Neves para dar vida a este cenário único. Segue uma prévia para comprovar o que estou falando, este é um trecho da página 5:

'No ano de 2150 a guerra começou, e em 2250, a bomba que explodiu durante a Terceira Grande Guerra tinha a finalidade de retirar toda a temperatura de um determinado local – o centro do planeta. O ataque fora suicida, uma nova versão dos kamikazes. A bomba desacelerou as moléculas do centro da Terra, solidificando-as, tornando-as frias, tendo como conseqüência, a solidificação em massa tão rápida, que o corpo celeste não resistiu e se partiu em três grandes blocos.
Toda a Terra foi congelada, inclusive, todos os seus habitantes, a camada de ozônio (que estava recém recuperada) foi completamente destruída e tudo o que tinha vida debaixo do céu foi extinto. Oceanos inteiros foram congelados, e não sobrou nada no nosso planeta.
'

Este manual é completo e auto-suficiente, dispensa suplementos e exige apenas o interesse e vontade de ingressar na aventura. Também traz informações riquíssimas sobre temas reais e vigentes de nossa atualidade, que justificam o acontecimento desse impiedoso conflito. Totalmente plausível e muito bem escrito.

Por fim, o mortífero conflito culminou nesta nova existência. A reconstrução da vida e sociedade humanas ainda é um sonho possível e os filhos deste desastre contam com os seguintes elementos iniciais:
- O globo terrestre está dividido em três partes;
- Muitos humanos ascenderam e evoluíram para novos seres;
- As máquinas operam livremente e possuem até mesmo simuladores de sentimentos, sendo muitas vezes mais humanas do quê os próprios humanos;
- A Tecnologia impera. É avançada em algumas localidades e praticamente inexistente em outras. Sendo assim, níveis tecnológicos foram criados para classificar cada região e definir quais benefícios e dificuldades que cada uma pode oferecer aos seus habitantes.

Os Três Blocos

Pelasgo
é a idéia matriarcal que cada um de nós alimenta ao pensar em um cenário futurista: 'Construções sobrepostas e organizadamente desorganizadas compõem o cenário de Pelasgo. Ruas, viadutos, passarelas e corredores, tudo em formas cilíndricas ou esféricas'. Seus moradores herdaram hábitos, crenças e costumes, até mesmo religiosos, e repassaram isso para os seus descendentes. Alguns são religiosos e em suas lembranças, a existência do Menino Jesus ainda é aceita e o próprio Natal é por eles comemorado.

Serápis é o tido berço da civilização egípcia, sua temperatura atinge -150º e os habitantes deste bloco sobrevivem em uma floresta metálica, que é uma arquitetura baseada nas formas de plantas e árvores já extintas. Trata-se de uma imensa metrópole onde seu habitante pode circular por uma era inteira, sem cruzar o mesmo caminho duas vezes.

Ao contrário de Serápis, Hefesto é o menor dos três blocos e atrai para si altas temperaturas, advindas do Centro Magnético de Gravidade Eletrostática. Esta onda de calor chega a ser igualada a força de temperatura que teria um pequeno astro, como o próprio sol. Possui lugares estratégicos com geografia favorável para a sobrevivência de uns poucos habitantes, que por sua vez devem se esconder em cavernas, abismos, crateras ou fendas de paredões de carvão.

Como toda sociedade, inovações existem e velhos problemas persistem. O maior deles para esta nova geração é o lixo-espacial. Ao ano, por volta de 3.000 toneladas deste material são lançadas no espaço, e este pode ser composto por diversos objetos, desde antigos foguetes até carcaças de satélites inoperantes. Este lixo provoca acidentes espaciais envolvendo veículos intergalácticos ou pode até mesmo invadir o campo gravitacional de corpos celestes. Vale citar que também são responsáveis por explosões espaciais que liberam resíduos tóxicos.
Homens e Robôs

Dois aspectos marcantes são a presença de uma enorme diversificação de máquinas e humanos, que assim como todo o resto foram forçados a evoluir, sendo considerados mutantes, já que sofreram alterações genéticas, ou seja, tiveram sua seqüência de nucleotídeos do DNA danificada. Resumem-se a criaturas trangênicas. Vamos a eles:

'Máquinas – Estes personagens estão na categoria de toda e qualquer máquina com inteligência artificial e lógica de raciocínio programado. As máquinas podem ser tanto um dispositivo mecânico como orgânico, variando do grau de tecnologia de cada aparelho. Robôs mais evoluídos chegam a possuir tecido vivo sobre o forro metálico. Em geral, personagens máquinas são robôs com formatos humanos, chamados de ciborgues, organismos-cibernéticos, andróides ou ginóides. Todo e qualquer ser biônico se classifica como uma máquina e em geral carece de uma fonte de energia. As máquinas em geral não, porém os andróides são caracterizados por grande aceitação social. Todos gostam dos robôs e lhes pedem favores. Contudo, o jogador que optar por um personagem robô, deve jamais esquecer que máquinas não possuem sentimento algum, o que as máquinas possuem são simuladores de sentimentos. Máquinas iniciantes tendem a não expressar sensibilidade alguma, porém as de grau tecnológico mais avançado são mais humanas que os próprios humanos. Em geral, a mais forte característica psicológica de uma máquina é o “almejo” de ser humano. Máquinas com comportamento e voz masculina e design de um corpo humano de homem são chamadas de andróides. Máquinas com comportamento e voz feminina e design de um corpo humano de mulher são chamadas de ginóides.'

'NewSapiens – Estes personagens são a perfeição dos trangênicos em geral. Também chamados por: neosapiens, humanos perfeitos ou genno-anjos, assemelham-se aos mutantes no sentido de terem seu DNA modificado através das informações contidas em seus cromossomos. A diferença é que os mutantes são falhas naturais e os newsapiens são criaturas produzidas em laboratório feitas para serem perfeitas. Não possuem falhas físicas ou defeito algum, mesmo nos genótipos e fenótipos. Pode-se comparar um newsapiens com o quadrado perfeito, que é um número inteiro, não negativo. Não há quem não enxergue beleza nestes personagens e seu genoma perfeito é direcionado a proporcionar-lhes uma certa graça pessoal, um charme encantador. Sempre admirados por todos, os newsapiens estão no topo da classe social, ficando abaixo unicamente dos humanos autênticos. Diz-se que este personagem não passa despercebido, chamando sempre demasiada atenção onde estiver. Por sentirem-se superiores, tendem a esnobar as demais raças, menosprezando a companhia de outros que não sejam humanos autênticos ou humanos perfeitos.'

(Textos integralmente extraídos da página 40)

O arquivo tem um total de 73 páginas, contendo ficha para jogo, capítulos próprios para a construção de personagens, sistema de jogo, idéias e dicionário próprio.

É com imenso prazer que disponibilizamos o download deste material e esperamos que vocês façam bom uso dele, curtindo aventuras e valorizando o que têm de melhor: sua imaginação...

Download PDF ( 3.229 kb )
Download PDF dentro de um ZIP ( 2.753 kb )
Download PDF dentro de um RAR ( 2.671 kb )

Grand Chase

Achei esse joguinho nesses sites q eu pesquiso é bem legalzinho.Nota 7,3.
Agora eu não to escrevendo mais as postagens to copiando de alguns site q eu visito mais algumas eu mesmo falarei! OK.

Grand Chase é um divertido jogo de luta online com o melhor do estilo mangá e muita ação. Com três personagens iniciais (agora também com o quarto personagem, Lass), o game traz diversas modalidades de jogo. No modo combate, até seis jogadores podem competir ao mesmo tempo, lutando em times ou individualmente.

Durante muito tempo, elfos e humanos coexistiam pacificamente. No continente de Vermecia, os elfos viviam nas florestas, em suas pequenas vilas, enquanto os humanos se dividiam entre os grandes reinos de Canaban e Serdin. A paz era selada por votos de amizade entre os dois povos. Mas, um dia... No reino de Canaban, surgiu Cazeaje.
Assassinando o servo mais leal do rei de Canaban, ela assumiu sua aparência e seu posto de confiança. Sob esse disfarce, Cazeaje lentamente começou a inspirar os governantes do reino com promessas de grandes conquistas, poder e glória. E Canaban começou a trilhar o caminho da escuridão.
Durante cinco anos, uma guerra entre os dois reinos devastou Vermecia. Vilas foram destruídas, muitas vidas perdidas, e diversos heróis tombaram em batalhas históricas. Até mesmo os elfos e anões deixaram seus lares para defender Serdin, mas o exército de Canaban era implacável. Na maior dessas batalhas, Cazeaje revelou seu disfarce, e tirou a vida do rei de Serdin.
Ao ver seu antigo amigo morto, e a verdadeira forma de Cazeaje, o rei de Canaban foi tomado por uma fúria sem limites, e tentou enfrentar a traidora. Mas era muito tarde, pois Cazeaje havia desaparecido do campo de batalha. Era o fim da guerra entre os dois reinos, mas mais segredos ainda seriam descobertos.
Em Serdin, não só a guerra destruía o reino, mas o surgimento de vários monstros causava medo na população. Florestas e cidades eram destruídas pelo ataque dessas criaturas desconhecidas. Ainda abalada pela morte de seu marido, a rainha de Serdin recebeu uma notícia trazida maiores magos do reino. Cazeaje havia se tornado a rainha da escuridão, e possuía um grande exército de monstros sob seu controle.
Enquanto Canaban e Serdin começavam a se reconstruir e preparar seus exércitos contra as forças do mal, foi criada uma tropa de elite com os maiores guerreiros dos dois reinos. Eles deveriam encontrar Cazeaje e acabar com o mal de uma vez por todas. Sob a liderança da comandante Lothos, começava a grande caçada, a Grand Chase!
Arena
Modo tradicional, em que você pode enfrentar até 5 jogadores, seja sozinho ou em times. Você terá 2 minutos para derrotar seus adversários o maior número de vezes possível!
Batalha
Aqui o importante não é apenas eliminar os oponentes, mas evitar ser derrotado! Após algum tempo a luta entrará no modo 'Fast Match', e um monstro escolhido pelo líder da sala irá se juntar à batalha.
Caçada
Sozinho ou com seus amigos, corra contra o tempo e derrote todos os monstros. Ao final, incríveis tesouros aguardam por todo o grupo. Ao todo são 25 níveis diferentes e, quanto maior a dificuldade, maiores serão as recompensas!
Missão
Faça parte da história do Grand Chase e junte-se à grande caçada à Cazeaje. Diversos inimigos, itens especiais e outros segredos poderão ser encontrados neste modo de jogo! Esta é sua principal forma de evoluir pelo mundo de ação e diversão!
Expedição
Junte seus amigos e entre em uma batalha contra os mais temíveis monstros de Vermecia! Aqui você escolher até 5 poderosos monstros que devem ser derrotados pelo seu time. Ao final da partida, caso você esteja realizando o seu Teste para Mudança de Classe, receberá um Fragmento de Item.
Existem vários equipamentos que você pode comprar na loja ou receber em missões especiais. São armas, chapéus, capas, vestidos, etc. Você pode usar estes itens após comprá-los entrando na janela 'Equipamentos'. Antes de mais nada, esses equipamentos dão um visual todo especial para os seus personagens. São milhares de combinações diferentes, com asas, chifres, escudos e muito mais.
Atributos
Além disso, cada um deles adiciona pontos em seus atributos. Para saber quanto o equipamento soma a cada status, basta deixar o mouse um tempo sobre o ícone. Cada personagem possui três atributos básicos que aumentam tanto ao subir de níveis quanto ao equipar determinadas armaduras. Confira abaixo os atributos:
Ataque - Determina a força dos seus ataques. Quanto maior a diferença entre o seu Ataque e a Defesa do oponente, maior o dano causado.
Defesa - Determina a sua resistência a ataques físicos e mágicos. Quanto maior, melhor.
Vitalidade - Sua quantidade de 'HP', os pontos de vida. Quando seu HP chega a zero, você não é nocauteado logo de cara. Seu personagem entrará no modo 'Fatal' e qualquer golpe de seus oponentes pode derrubá-lo.
Qualidade
As armaduras também têm classificações. Quanto melhor sua qualidade, melhor será sua pontuação e mais caras elas serão. A classificação vai de A+ (a melhor de todas) a F (geralmente dado a um personagem sem equipamentos). Essa qualificação pode ajudar a indicar o nível de dificuldade de um inimigo, por exemplo.
No Brasil o jogo ainda está em constante atualização, com a vinda de novas habilidades, missões, itens e agora já está disponível as Classes Evoluídas e o um personagem masculino chamado Lass. A LevelUp (mesma empresa responsável pelo sucesso Ragnarok) dará todo suporte necessário gratuitamente, mas os jogadores terão a opção de pagar por cash  e assim ter acesso à itens especiais.
Resumindo, Grand Chase é um bom jogo para quem gosta de PVP e trabalho em equipe, mas pode se tornar enjoativo para aqueles jogadores mais sedentos por RPG. O jogo reúne os melhores elementos de jogos como Gunbound, Survival Project e MapleStory e assim conquista o coração de muitas pessoas. Acessem o site oficial e tentem experimentar o jogo, depois comentem o que acharam!
Site oficial do Grand Chase Brasil: http://games.levelupgames.com.br/grandchase/

Final Fantasy 7

Minha nota é 10...
No dia 31 de Janeiro de 1997, os japoneses foram 'presenteados' com a fantasia suprema. Há 12 anos atrás a Square lançou a sétima aventura, que nascia para ser consagrada como uma das maiores já criadas pelas mãos desta empresa: Final Fantasy VII, para PlayStation.
O mundo dos games estava se reciclando naquela época e a Nintendo insistia na utilização de cartuchos em sua mais recente plataforma, o Nintendo 64. Porém, era muito notável as limitações e as dificuldades em se desenvolver nesta 'mídia', que a Square decidiu navegar em novos mares e fechou um acordo com a Sony. Desta forma, Final Fantasy VII foi desenvolvido para o PlayStation - e depois ganhou uma versão para PC, graças à uma parceria da Square com a Eidos Interactive.
Essa mudança foi muito significativa, inclusive no âmbito comercial: Diante desta notícia, as vendas de PlayStation no Japão deram uma disparada, consolidando ainda mais o sucesso do videogame da Sony.
Pela primeira vez, Final Fantasy deixou o mundo medieval-fantasia, migrando para um mundo mais conteporâneo, mais parecido com a nossa realidade, mas com um toque 'Cyber-Punk' e 'Apocalíptico'. A arte ficou com Tetsuya Nomura e Yusuke Naora, o design com o mestre Hironobu Sakaguchi e Yoshinori Kitase, o roteiro com Yoshinori Kitase e Kazushige Nojima, e a música com o maestro Nobuo Uematsu.
Desta vez, a equipe se concentrou em fazer uma história complexa onde o protagonista fosse o mais profundo possível, sem que isso estragasse a diversão do game. O enredo abordava temas igualmente profundos, como vida, morte e esperança.

A História

Definitivamente, falar da história de Final Fantasy VII é uma grande responsabilidade. Mas lembre-se que a minha missão aqui não é contar tudo, nem estragar a surpresa de alguém que ainda não jogou este jogo.
Em Final Fantasy VII você está no papel do protagonista, Cloud Strife. Ele é um mercenário à serviço de um grupo eco-terrorista chamado AVALANCHE, sob o comando de Barret Wallace. Cloud foi contratado para uma missão que consistia em explodir um Reator de Mako - um tipo de energia 'sugada' do planeta - da empresa Shin-ra. Cloud é um EX-SOLDIER - Soldier é como uma 'força de elite' da Shin-ra. O problema é que a extração da Energia Mako estava danificando o LifeStream, uma energia natural do planeta. Mas ninguém era louco de se opor à Shin-ra, por causa da sua expressiva força militar.
Como e porque Cloud deixou a SOLDIER da Shin-ra, é um mistério à princípio. Ele conheceu a AVALANCHE graças à sua amiga de infância, Tifa Lockhart, dona de um bar conhecido como Seventh Heaven na cidade de Midgar, que serve como base 'secreta' para a AVALANCHE. Mas como Cloud é um mercenário, seu envolvimento inicial é pelo dinheiro. Mas com o desenvolver da história, Cloud se envolve com a nobre causa, principalmente depois que essa causa se confronta com um grande herói de guerra - muito admirado por Cloud - que havia sido dado como morto há sete anos atrás, no incidente de Nibelheim, mas que na verdade, estava vivo.
Porém, Sephiroth não era mais como antes. Ele estava transtornado e com objetivos muito, mas muito perigosos. O ídolo de Cloud passou a ser uma ameaça. No desenrolar da história, Cloud conhece Aeris Gainsborough, uma vendedora de flores muito especial, descendente de um povo antigo. E olha que isto, é só o começo...

Os Personagens

Cloud Strife ( Arma: Espada )
Um garoto cheio de ambições ingressou muito cedo na SOLDIER, a elite militar da Shin-ra. Seu sonho foi realizado ao alcançar a primeira classe dentro da SOLDIER, mas a última missão em Nibelheim não acaba nada bem e ele sai dessa força militar. Cloud desaparece por anos e quando retorna, está sem memória. Ele reencontra Tifa Lockhart e começa a fazer uns trabalhinhos para a AVALANCHE.
Tifa Lockhart ( Armas: Luvas )
Após o incidente em Nibelheim, Tifa foi salva e levada para Midgard, onde reconstruiu sua vida. Diante da destruição do planeta causada pela empresa Shin-ra, ela passa a apoiar o grupo eco-terrorista AVALANCHE, oferecendo seu bar Seventh Heaven como 'base secreta'. Mas quando Cloud reaparece depois de anos, sua vida começa a mudar...
Aeris Gainsborough ( Arma: Bastão )
Por causa da poluição em Midgar, nenhuma forma de vida vegetal se desenvolve naquela cidade. Mas há uma exceção... Em uma pequena igreja abandonada, flores nascem do chão graças à presença de uma jovem chamada Aeris. Mas ela esconde um segredo: Aeris é descendente dos Cetra, um povo praticamente extinto, que consegue se comunicar com o planeta, através do LifeStream. Ela conhece Cloud, quando o mercenário cai em cima de suas flores...
Barret Wallace ( Arma: Metralhadora )
A cidade natal de Barret, sua esposa e todos os seus sonhos foram destruídos por causa de uma explosão causada por um Reator Mako. Para abafar o problema, a Shin-ra alegou que a explosão foi um ato criminoso e em represária, Barret perdeu uma parte de seu braço e seu melhor amigo. Barret sobrevive e foge para Cosmo Canyon, onde descobre a verdade sobre a destruição do planeta causada pela Shin-ra e decide combatê-la, criando o AVALANCHE.
Cait Sith ( Arma: Megafone )
Na verdade, Cait Sith era para ser um brinquedo que pode 'ler o futuro'. Mas na verdade, ele é um espião da Shin-ra, que se infiltra amigavelmente no grupo de Cloud. Mas parece que ele é controlado por uma pessoa que tem planos diferentes da diretoria da empresa...
Red XIII ( Arma: Penas )
Apesar de ser um... lobo/tigre/índio... Red XIII é mais inteligente do que muitos seres humanos considerados normais. Ele é o último de uma raça que protege o Cosmo Canyon, mas foi capturado pela Shin-ra e é mantido prisioneiro pelo cientista Hojo, que o usa como cobaia até que Cloud acidentalmente, o encontra. Mais tarde, o avô 'por consideração' de Red XIII, Bugenhaguen, explica para o grupo como a Shin-ra está destruindo o planeta.
Cid Highwind ( Arma: Lança )
Grande inventor, Cid quer ser o primeiro homem à chegar ao espaço, mas o projeto é cancelado pela Shin-ra, depois de um pequeno acidente. Personalidade peculiar, hábito de fumar e vocabulário 'chulo' são as primeiras características que você deve notar neste personagem... Cid entra para o grupo de Cloud, quando a Shin-ra decide 'tomar' mais um de seus veículos...
Yuffie Kisaragi ( Arma: Shuriken )
Depois que Wutai perdeu a guerra para a Shin-ra, o guerreiro Godo, líde de Wutai, decide viver em paz, transformando Wutai em um ponto turístico. Mas sua filha, Yuffie, não concorda e parte pelo mundo para recuperar o que antes, fazia de Wutai uma potência militar: As Matérias. Ela encontra o grupo de Cloud em uma floresta e 'se convida' para acompanhá-los, quando de repente, ela tenta roubar as matérias do grupo...
Vicent Valentine ( Arma: Rifle )
Nos subterrâneos de uma mansão abandonada, dorme aquele que já não se considera mais humano. Ele já foi um Turk ( Outra força de elite da Shin-ra ) mas ele se apaixonou pela pessoa errada, pois Lucrecia era obcecada pelo cientista Hojo. Ao descobrir que sua amada serviu de cobaia para os experimentos de Hojo, Vicent decidiu tirar satisfações com o cientista, mas foi morto. Hojo decidiu fazer experiências com o corpo de Vincent e injetou o DNA de Jenova em seu cadáver, trazendo-o de volta à vida. Mas o preço é alto demais: Seu metabolismo foi alterado e ele sofre mutações de acordo com o seu temperamento. Muitos anos depois, ele entra para o grupo de Cloud, alimentado pelo ódio contra Hojo e pela empresa Shin-ra.
Sephiroth ( Arma: Massamune Blade )
O lendário Sephiroth era o melhor membro da primeira classe da SOLDIER, mas foi dado como morto após o incidente em Nibelheim. Porém, ele surge misteriosamente, com o objetivo de destruir o mundo. Ele não faz parte do grupo principal, mas em uma lembrança, você vai ter o gostinho de controlá-lo. Ah, mas não toque em suas matérias... ele não gosta disso...

O Sistema

Final Fantasy VII revolucionou sem complicar, diminuindo os equipamentos de Final Fantasy VI - arma, escudo, elmo, armadura e duas relíquias - para apenas três itens - arma, bracelete e acessório - mas sem perder o poder de customização, graças aos 'slots' que as armas e os braceletes possuem - para acomodar as matérias.
Ok, vou explicar melhor: As matérias são como bolas translúcidas, feitas com uma variação do LifeStream. Portanto, são mágicas. Você equipa uma arma com três slots, e instala nesses três slots, três matérias. Você instala um bracelete com quatro slots, e instala quatro matérias nele.
Mas não se deixe enganar! Alguns slots possuem uma ligação entre si. Se você equipar matérias compatíveis, poderá obter resultados incríveis! Vou citar três exemplos que eu usava muito:
  • Matéria Added Effect com uma Matéria Poison, se equipadas na arma de algum personagem, poderia envenenar os inimigos ao aplicar golpes normais! Se equipadas em um bracelete, aumentava a defesa natural daquele personagem contra o status poison!
  • Matéria Phoenix com a Matéria Final Attack, pois se o personagem fosse derrotado, antes de cair - e se ele tiver MP suficiente - ele invocava o Summon Phoenix, que causava dano por Fire em todos os inimigos e em seguida, ressucitava todos os personagens mortos.
  • Matéria Quad-Magic com alguma Matéria de Summon, permite soltar 4 vezes o mesmo Summon por turno, se tiver MP suficiente pra isso, é claro. Ótimo para inimigos muito poderosos, era devastador!
É claro que a lista de possibilidades é enorme. Mas vamos falar agora dos Limit Breaks, comandos especiais - e únicos para cada personagem - que eram acionados depois de receber uma certa quantidade de dano. Estes comandos eram executados de maneira igualmente única e era necessário conhecer o personagem para aplicar o golpe corretamente. Por exemplo, o Limit Break de Cait Sith é um Slot tipo caça-níqueis, onde você tem que apertar o botão na hora certa - e contar com um pouco de sorte - para conseguir escolher um bom comando e devastar os inimigos presentes.
As batalhas seguiam a tradição de 'teletransportar' os personagens para um campo de batalha ( porém, agora era 3D ) e as lutas aconteciam em turnos, baseado na ATB ( Active Time Battle ) de cada personagem. Era possível usar apenas 3 personagens por vez.

Curiosidades sobre Final Fantasy VII
No projeto inicial, Cloud iria ter cabelos pretos. Mas este desenho acabou se transformando no personagem Zack, e Cloud ficou loiro. Sephiroth tem cabelos brancos para fazer oposição ao desenho inicial de Cloud;
No projeto inicial, Barret ia ter uma besta - arco e flecha - presa ao braço, mas trocaram por uma metralhadora;
Tetsuya Nomura não conseguia decidir se Tifa usaria uma mini-saia ou um calção. Mas ao mostrar os dois desenhos para a equipe, quase todo mundo escolheu a Tifa de mini-saia...
As tatuagens de Red XIII foram baseadas nos índios norte-americanos;
Antes de decidirem que Cait Sith estaria montado sobre um Moogle Gordo, pensaram em usar um Fat-Chocobo como montaria ou ainda, um sapo gigante...
Era para Vicent ser um cientista, depois mudaram para detetive, e mudaram de novo para enfermeiro... até que ele acabou sendo um ex-Turk.
Raijin e Fujin de Final Fantasy VIII, já existiam na época de Final Fantasy VII. Mas como eles já tinham os Turks como coadjuvantes cômicos, decidiram usá-los no próximo Final Fantasy.
Algumas pessoas dizem que era para Aeris Gainsborough ressucitar no final do jogo, antes da última batalha. Mas o programador responsável pelo retorno da personagem havia sido demitido antes do final do projeto e para cumprir o prazo de entrega, decidiram não ressucitá-la. A Square-Enix nunca se pronunciou oficialmente sobre essa história.
Em um determinado momento do jogo, você está sobre um antigo relógio gigante. Nele, o número sete está escrito errado: Em vez de VII, estava escrito IIIX.

Ok, os gráficos poderiam não ser os melhores para a época - As empresas ainda estavam se acostumando com o PlayStation, não conheciam ainda todo o potencial do videogame! - mas a história era impecável, os personagens carismáticos e a trilha sonora era muito boa - destaque para a ópera One Winged Angel, na última batalha!

Remakes...? Versões...? Sinto muito... Além da versão 'idêntica' para PC já mencionada, a Square-Enix afirmou oficialmente que não tem planos para nenhum remake da versão original de Final Fantasy VII. Mas isso não impediu da empresa explorar a série em outros segmentos.

Compilação Final Fantasy VII:


Final Fantasy VII - Advent Children
Final Fantasy VII - Advent Children, filme de animação 3D - lançado em 2005 no Japão e em 2006 no resto do mundo - que mostra uma aventura que aconteceu dois anos depois do final do jogo Final Fantasy VII.

Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII
Há também um shooter com pitadas de RPG, para PlayStation 2, chamado Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII. Lançado em 2006, nele você vive uma aventura na pele de Vincent Valentine, que precisa salvar o mundo, três anos depois do final do jogo Final Fantasy VII. Além de Vincent, temos a participação de Yuffie, mas Cloud e os demais acabam sendo coadjuvantes nesta aventura, participando pouco desta história.

Dirge of Cerberus Lost Episode: Final Fantasy VII
Dirge of Cerberus Lost Episode: Final Fantasy VII é uma versão mobile - para celular - de Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII. Ele narra um 'Episódio Perdido' da versão para PlayStation 2, deixando a história mais coerente.

Crisis Core: Final Fantasy VII
Crisis Core: Final Fantasy VII para PSP - lançado em 2007 no Japão e em 2008 no resto do mundo - é um RPG que se passa 7 anos antes da aventura original e nele você vai descobrir o que aconteceu com Zack, um SOLDIER de primeira classe, amigo de Cloud, além de ver o passado de diversos personagens importantes.

Before Crisis: Final Fantasy VII
Before Crisis: Final Fantasy VII foi desenvolvido para celulares e foi lançado em 2004 no Japão. Era um RPG diferente, com capítulos separados que eram 'lançados' aos poucos. Ele narra as aventuras dos Turks, logo após a guerra da Shin-ra contra Wutai, e antes dos acontecimentos de Crisis Core. Mas é claro que Cloud, Sephiroth e outros personagens importantes, aparecem neste jogo!

Last Order: Final Fantasy VII
Last Order: Final Fantasy VII, é um anime - lançado em 2005 no Japão e em 2007 no resto do mundo - que foca em dois eventos antes do jogo original: Os acontecimentos de Nibelheim, com Zack, Cloud, Sephiroth e Tifa; e acontecimentos que envolvem Zack, Cloud e a empresa Shin-ra.

Demonstração Técnica não é Remake!

Anos atrás, a Square-Enix decidiu fazer uma demonstração técnica do que ela poderia fazer com o hardware do PlayStation 3 e criou um remake da abertura de Final Fantasy VII. Isso gerou uma grande repercussão, pois fãs do mundo inteiro achavam que na verdade, a Square-Enix estaria trabalhando em um remake para o jogo inteiro. Porém, nada aconteceu depois disso. Era apenas uma demonstração técnica mesmo...

Cloud
saindo do trem, para ir até o Reator Mako para a sua primeira missão, como mercenário contratado pela AVALANCHE!

Aeris
, a vendedora de flores saindo pelo beco, após de ver um pouco de LifeStream brotar do chão árido de Midgar...

Cloud
preparado para a maior aventura de sua vida!
Mas esta demonstração não era sequer, jogável. Só nos resta, babar na qualidade da imagem...

O Sucesso

Para muitos fãs, este é o melhor Final Fantasy da série e nunca será superado. Mas isso não reduz o brilho e a genialidade dos outros episódios, que também merecem o nosso respeito e admiração. Se o Final Fantasy anterior era bom, este elevou o nome da série para patamares nunca imaginados. Nós, só temos que agradecer à Square-Enix pela sua obra-prima, e continuar na (eterna) torcida por um remake... =D

Qual o melhor jogo de Zumbi?

Free Playstation Control Cursors at www.totallyfreecursors.com